Umbilicais MFX para o campo de Lula Central do Pré-Sal

MFX do Brasil assinou contrato com a Petrobras para fornecer os umbilicais submarinos e acessórios para o campo offshore de Lula Central, localizado na Bacia de Santos, Brasil.

O escopo de fornecimento para Lula Central inclui 116 km de umbilicais para atender poços de produção e de injeção que serão fabricados na fábrica da MFX do Brasil, em Salvador.  As entregas estão programadas para segundo semestre de 2015 e ao longo de 2016 e 2017.

Os umbilicais possuem duas configurações, com mangueiras de injeção, mangueiras de acionamento hidráulico e cabos elétricos, para aplicação estáticas e dinâmicas em lâmina d´água até 2.500 metros, conectando FPSO Cidade de Saquarema até os equipamentos submarinos.  Estas estruturas de umbilicais já estão qualificadas, com acompanhamento Petrobras, e já foram fornecidas para os poços do campo de Iracema Sul, com produção iniciada em 2014 no Pré-Sal.

A MFX do Brasil tem equipe técnica capacitada e dimensionada para instalação e realização de serviços aplicáveis aos umbilicais do pré-sal, bem como engenharia e laboratórios próprios de testes.

© 2016 - Agência Virtuale